BEHORT NA MÍDIA DO OESTE PARANAENSE

CRAVI20ANOS_banner_coutopereira

A campanha “Não queime seu tempo, valorize a sua vida” tem dado grandes passos.

O Jornal Extra Guarapuava e  o Correio do Lago divulgaram a iniciativa do cantor paranaense.

Para conferir as matérias, acesse os links abaixo:

http://www.extraguarapuava.com.br/cidadania/cravi-lanca-campanha-de-orientacao-e-prevencao-ao-uso-de-drogas/

http://correiodolago.com.br/noticia/casa-de-recuperacao-de-dependentes-quimicos-lanca-campanha-de-orientacao/59447/

 

Quer saber mais sobre a campanha? Confira abaixo:

1- O que é a campanha “Não queime seu tempo, valorize a sua vida”?

“Não queime seu tempo, valorize a sua vida” é uma campanha de orientação e prevenção ao uso de drogas idealizada pelo BEHORT, em parceria com a CRAVI. No último dia 06 de junho, a CRAVI completou 20 anos de trabalho no resgate de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas. Essa campanha vem para apoiar a causa da ONG e levar a mensagem contra as drogas para dentro e fora do Brasil, por meio das mais diversas ações, que envolvem veículos de comunicação, estádios de futebol, prefeituras, shoppings, cinemas e demais meios.

Para impulsionar esse projeto, o cantor que já tem mais de 15 anos de carreira musical, também está preparando um álbum dedicado à campanha, com uma música-tema que fala com esse conjunto de pessoas de uma forma leve, divertida e que ao mesmo tempo leva a conscientização de que a vida é curta e que as drogas podem acabar com ela.  A música será a porta de entrada dessa campanha para que as mensagens sejam difundidas para um público que, somente por meio de mensagens tradicionais as quais estamos acostumados a nos deparar, não seria tão impactado. A escolha dessa ferramenta de comunicação se dá pelo fato de que a música é capaz de oferecer uma valiosa contribuição no desenvolvimento humano.  “A música e o som, enquanto energia, estimulam o movimento interno e externo no homem; impulsionam-no a ação e promovem nele uma multiplicidade de condutas de diferentes qualidade e grau”. Essa é a intenção do álbum do BEHORT: contribuir para uma mudança de conduta dentro da nossa sociedade por meio de uma nova estratégia de comunicação!

 


2- Por que a escolha desse tema? 

O BEHORT apoia o projeto da CRAVI desde a sua fundação, por isso sempre esteve envolvido diretamente com a causa. Há muitos anos está ligado com a música e decidiu, por meio da sua arte, levar a mensagem de combate ao uso de drogas.  Dados da ONU mostram que no mundo existem mais de 29 milhões de usuários de droga. Segundo uma matéria publicada na Tribuna do Paraná, em 2013, pelo menos 150 mil pessoas são usuárias de drogas em Curitiba. O número pode chegar a 170 mil dependentes químicos, ou quase 10% da população da capital, de acordo com estimativa do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da prefeitura, baseada na quantidade de atendimentos e abordagens realizadas na cidade. O índice é considerado muito grande e preocupante pelas autoridades, que pretendem adotar uma nova postura de combate ao problema. Esse problema de saúde pública não escolhe raça, credo ou conta bancária. Diante desse contexto, nasceu a ideia do tema desta campanha, voltada à orientação e prevenção ao uso de drogas.


3- Qual a ligação do BEHORT  e You Can com a campanha?

O BEHORT foi o idealizador da campanha e a YouCan foi a agência de marketing responsável pela produção gratuita de todo o material, como camisetas, banners, vídeo, spots e demais materiais.

4- Qual o principal objetivo desse projeto?

O principal objetivo desse projeto é mostrar para o Brasil e para o mundo que as drogas matam vidas, sonhos e famílias e que essa escolha não vale a pena.  Além disso, busca-se mudar essas estatísticas alarmantes de consumo de substâncias psicoativas.


5- A campanha já deu seus primeiros passos. Conte um pouco sobre as conquistas iniciais desse projeto.

A campanha já está dando seus primeiros passos e tem sido um sucesso! O BEHORT, juntamente com a CRAVI, já conseguiu abertura para divulgação de parte do material em vários lugares de Curitiba, inclusive nos estádios de futebol, como a Arena da Baixada, que  foi palco para receber a Copa do Mundo, no estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba e no Paraná Clue. Na Arena, os jogadores entraram com a camiseta que está atrelada à campanha, a faixa tema passou pelo estádio e o vídeo institucional também foi veiculado para todos os presentes. Já o Coxa, além de ceder espaço para passagem da faixa e divulgar os materiais em suas redes sociais, disponibilizou uma área de 4,9mx 6,9m na parte principal do estádio para inserção de um banner fixo em apoio ao projeto do BEHORT. O Paraná Clube também permitiu a passagem da faixa no estádio. O Instituto GRPCOM  abraçou a causa. O vídeo da campanha foi veiculado gratuitamente na RPC e os demais materiais, como spots e publicidades gratuitas  tiveram espaço na Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM e Mundo Livre.  Outros veículos de comunicação do Estado também estão apoiando a iniciativa.


6- Como o BEHORT  vê essa campanha daqui um ano?

Daqui  a um ano, vejo essa campanha alcançando todo o Brasil e contribuindo com a mudança de vida de toda a sociedade.

7- Quem quiser apoiar esse projeto, como deve fazer?

Todo e qualquer apoio para esse projeto é muito bem-vindo!  Quem tiver interesse em divulgar e contribuir com essa campanha da forma que achar conveniente, pode entrar em conosco por meio do e-mail marketing@behort.com.